04/04/2012 | Quarta-feira | 18h10

Secretaria de Saúde inaugura sua mais nova unidade de saúde

ESF Rio Uruguai está localizada no bairro Cerrinho Dois Umbus

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Inaugurada a mais nova unidade de saúde do município

Foto: Juliano Barbosa

Através de uma parceria entre União, Estado e Município, a Secretaria de Saúde inaugurou na manhã desta quarta-feira, 4, sua mais nova unidade de saúde, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 465, no bairro Cerrinho Dois Umbus.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Rio Uruguai, que funciona desde o mês de janeiro, contempla moradores dos bairros Cerrinho Dois Umbus, Várzea e Ponte Seca. No local, aberto de segunda a sexta, das 7h às 17h30min, atendem os médicos Augusto Ribeiro (segundas, terças e sextas, a partir das 7h) e Arsênio Porto (as quartas, a partir das 13h30min). São distribuídas 16 fichas de atendimento por dia. A ESF Rio Uruguai também conta com cinco agentes de saúde, um técnico em enfermagem, dois secretários e um coordenador (enfermeiro Fábio Beron).

Participaram da inauguração o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Saúde, Eliane Goulart, a coordenadora regional da ESF, representante da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Graciana Bilhauba, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, a presidente da associação de moradores do Cerrinho Dois Umbus, Ilca Figueiredo, o ministro da Igreja Católica, Carlos Monçalves – autor de uma bênção –, entre outros.

– Nosso objetivo é instalar uma ESF em cada bairro da cidade, permitindo que a saúde esteja próxima de todos os moradores – disse o prefeito.

Itaqui conta com outras três ESFs, localizadas nos bairros José da Luz, Vila Nova e Pró-Morar.

<<   |   >>