18/05/2012 | Sexta-feira | 08h27

Prefeito participa de audiências na Capital

Gil reuniu-se com autoridades do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Administração do RS

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil

Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

Na segunda-feira, 14, o prefeito Gil Marques Filho esteve em Porto Alegre onde celebrou convênio com o Ministério da Agricultura para aquisição de implementos agrícolas. Para tanto, será utilizada uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) no valor de R$ 97,5 mil.

Ainda na Capital, o prefeito esteve na Secretaria de Administração do Estado para resolver um imbróglio envolvendo o terreno onde fora construída a quadra poliesportiva da Escola Vicente Solés.

A área, de propriedade do Estado, era cedida para o educandário, e, em função disso, a Caixa Econômica Federal não queria liberar a verba destinada para pagamento da empreiteira responsável pela obra.

Sabendo disso, Gil foi até a Secretaria de Administração e conseguiu com as autoridades responsáveis transformar a cedência em doação do terreno para o município. Desta forma, a instituição bancária agora pode liberar o valor para pagamento da empresa.