Notícias

11/05/2012 | Sexta-feira | 12h41

Secretaria de Agricultura é destaque na edição desta sexta, 11, do jornal Zero Hora

Matéria do caderno Campo & Lavoura fala sobre assistência técnica prestada à produtores de leite

Por Dariéle Talhaferro

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Matéria publicada no caderno Campo & Lavoura

Matéria publicada no caderno Campo & Lavoura
Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria de Agricultura, ao identificar o interesse de produtores locais na produção leiteira, disponibilizou engenheiros agrônomos e veterinários para prestar assistência técnica no preparo do solo para pastagens e acompanhamento dos animais, preocupando-se com a sanidade dos rebanhos. A iniciativa obteve destaque no caderno Campo & Lavoura, na edição desta sexta-feira, 11, do jornal Zero Hora.

Na matéria, intitulada 'A vez da Fronteira Oeste', a produtora Ida Berro explica que a atividade leiteira sofre com estiagens e outras intempéries, mas mesmo assim é melhor para vencer as dificuldades, ao contrário das lavouras, sem falar na possibilidade de ganhos mensais e até mesmo quinzenais.

A atividade no município vem crescendo e encontrando amparo técnico da Secretaria, que em breve pretende adquirir resfriadores e instalá-los em algumas localidades do interior do município.

– É um equipamento caro, que custa em média R$ 22 mil. Como na cidade há maioria de pequenos produtores, é uma forma de viabilizar o trabalho deles – disse ao jornal, o agrônomo da Secretaria de Agricultura, Jeancarlo Rocha.

Os produtores vêm seguindo à risca os ensinamentos dos profissionais da Secretaria.

– Depois da assistência, conseguimos montar um bom plantel e obter uma renda quinzenal com a produção – afirmou à reportagem, Ida Berro.

Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - MTE 09610