31/05/2012 | Quinta-feira | 10h01

Secretaria de Educação e Sesc-RS/Balcão Itaqui realizam o Dia do Desafio

Programação começou de manhã e foi encerrada à tarde com rústica e passeio ciclístico. HSP também mobilizou seus funcionários

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Professor Carlinhos coordena os exercícios de alongamento

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria de Educação, em parceria com o Sesc-RS/Balcão Itaqui, realizou nesta quarta-feira, 30, o Dia do Desafio, uma competição entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio.

Realizado em todo o mundo, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. Este ano, Itaqui concorreu com a cidade peruana de Ferreñafe – quem mobilizou o maior número de participantes, vencerá a disputa; o resultado sai nos próximos dias.

O evento começou pela manhã na Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Na ocasião, saudaram os participantes o prefeito Gil Marques Filho, o subcomandante do 1º RC Mec, major Marcelo Henrique Ferraz, e a representante do Sesc, Liliane Vogt. A secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, e o coordenador do setor de Educação Física da Secretaria, Ivelton Bohrer, também estiveram presentes.

Logo após, Liliane entregou ao major Ferraz o troféu Mérito Comunitário. Na sequência, o professor Carlinhos aplicou uma série de exercícios de alongamento, e, depois, os polos da APEI e da Brigada Militar, do programa Cidadão em Ação – que completou três anos nesta quarta, atendendo cerca de 600 crianças e adolescentes no turno inverso ao da escola, em seis diferentes polos –, realizaram apresentações de capoeira e dança, respectivamente. As atividades da manhã foram encerradas com uma apresentação de 'street dance', realizada pela gurizada do programa AABB Comunidade. À tarde, uma rústica e um passeio ciclístico fecharam a programação.

Dia do Desafio no HSP

A direção do Hospital São Patrício (HSP) também mobilizou seus funcionários no Dia do Desafio. Na oportunidade, os educadores físicos Fernanda e Gabriel coordenaram os exercícios. Segundo o administrador da instituição, Ademar Lermen, todos voltaram mais dispostos para o trabalho.

Participaram das atividades, além de Ademar, a psicóloga Graciela Osório, a assistente social Lauren Berro, a farmacêutica Roberta Ribeiro, integrantes do corpo de enfermagem, entre outros funcionários e colaboradores do HSP.

<<   |   >>