06/06/2012 | Quarta-feira | 12h44

Assistência Social e UCACI lançam a Campanha do Agasalho 2012

'Arrastão' para recolhimento das doações ocorre no próximo dia 16

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Foto oficial do lançamento da campanha

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social e a União dos Círculos e Associações Comunitárias de Itaqui (UCACI) lançaram na manhã desta quarta-feira, 6, no gabinete do prefeito, a Campanha do Agasalho 2012 – 'Aqueça um coração, doe um agasalho'. A ação chega este ano a 17ª edição, a nona com a participação da prefeitura.

O tradicional 'arrastão' – momento em que as equipes devidamente identificadas percorrem bairros e vilas da cidade, de casa em casa, recolhendo as doações – será realizado no próximo dia 16, das 8h às 14h. O QG da campanha ficará instalado no Parcão, ponto de partida e de chegada das equipes, compostas por moradores e colaboradores das associações de bairros filiadas à UCACI.

Durante o lançamento desta 17º edição da Campanha do Agasalho, usaram a palavra o prefeito Gil Marques Filho, a vice Claudete Machado, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Acolher), Cláucia Britto, e o presidente da UCACI, Luís César Gimenez. A solenidade contou ainda com a presença do secretário do Trabalho e Assistência Social, Cristiano Rheinheimer, e de representantes das associações de bairros.

Em 2011, a campanha conseguiu arrecadar cerca de 21 mil peças de roupas e 500 kg de alimentos não perecíveis, que também podem ser doados este ano.