27/06/2012 | Quarta-feira | 10h48

Livro produzido pelos usuários do CAPS será lançado nesta sexta-feira, no Prezewodowski

'Quando o Devaneio é Cotidiano' é uma coletânea de poesias produzidas durante oficina terapêutica

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Livro reúne poesias de 25 usuários do CAPS

Foto: Divulgação/CAPS Mentes Brilhantes

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Mentes Brilhantes iniciou em 2011 uma oficina terapêutica de arte e expressão que recebeu o nome de 'Varal do Devaneio', onde os usuários expressavam suas emoções através de poesias. O projeto chegou a ser apresentado nas feiras do Livro e da Saúde.

O resultado desse material produzido é a publicação de um livro intitulado 'Quando o Devaneio é Cotidiano', que reúne poesias de 25 usuários/poetas do CAPS. O coquetel de lançamento e sessão de autógrafos acontecerá nesta sexta-feira, 29, a partir das 14h, no Teatro Prezewodowski.

Na ocasião, também haverá palestras com a psicóloga convidada Flávia Roberta Mathias, graduada pela Universidade do Planalto Catarinense, com ênfase em Psicologia Social e da Saúde, e a terapeuta ocupacional do CAPS, Camille Fernandes, graduada pelo Centro Universitário Metodista – IPA.

Ambas, especializandas em Educação em Saúde Mental Coletiva na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, abordarão o tema 'A Importância das Políticas Públicas em Saúde Mental' e desenvolverão uma dinâmica de grupo com os presentes. Ainda está prevista uma apresentação artística da Invernada 'Loco' de Bagual.