17/07/2012 | Terça-feira | 15h08

Projeto Multimídia, da Educação, forma primeira turma

Trinta e quatro alunos receberam certificado de capacitação na manhã desta terça-feira

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Primeira turma de formandos do Projeto Multimídia

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação entregou na manhã desta terça-feira, 17, no Teatro Prezewodowski, certificado de capacitação aos 34 alunos que fizeram parte da primeira turma do Curso de Informática (Fase I) do Projeto Multimídia, aplicado por meio de convênio pela empresa Consysdata, de Porto Alegre.

Iniciado em 13 de junho de 2011 e concluído no último dia 13 de junho, o projeto, que já foi desenvolvido em outros municípios gaúchos, como São Luiz Gonzaga, Caçapava do Sul, Erechim, Giruá, Pirapó, entre outros, ofereceu gratuitamente aulas básicas de informática de Windows e Word para alunos das redes municipal e estadual, além de pais, professores e comunidade em geral.

A carga horária, de 50 horas/aula, foi aplicada por três monitores alunos do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da Unipampa, e que foram treinados pela empresa. Os encontros aconteciam uma vez por semana, durante uma hora, na Secretaria Municipal da Educação, sob a supervisão da coordenadora administrativa da Secretaria, Zulma Mendes. Segundo ela, uma segunda turma se forma em dezembro.

Pela adesão ao projeto, Itaqui foi presenteado pela Consysdata com dois microcomputadores.