03/07/2012 | Terça-feira | 10h39

Secretaria de Administração promove confraternização entre os bombeiros

Evento foi para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, celebrado nesta segunda-feira

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Confraternização ocorreu na sede da unidade

Foto: Juliano Barbosa

Para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho), a Secretaria de Administração promoveu na noite desta segunda-feira, 2, na sede do 2º Grupo de Combate a Incêndio de Itaqui, uma confraternização entre bombeiros e seus familiares.

Na ocasião, foram distribuídas pequenas lembranças e servidos refrigerantes, salgados e uma torta doce. O evento contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho e das secretárias Ana Cabreira (Administração) e Cristina de Canes (Serviços Urbanos).

No último dia 27, também para celebrar a data, o comandante da unidade, o sargento Valdemarino do Amaral, e os bombeiros Rogério, Cleidinei e Rafael distribuíram panfletos no Centro da cidade. No material, constavam importantes dicas sobre prevenção de incêndios.

Atualmente, o 2º Grupo de Combate a Incêndio de Itaqui conta com efetivo de 15 bombeiros, sendo 3 militares e 12 civis – estes, servidores do município. A estrela da unidade é o Auto Bomba Tanque (ABT), caminhão para combate a incêndios com reservatório de água com capacidade de 5 mil litros.

Segundo o comandante Valdemarino, Itaqui integra um seleto grupo de municípios gaúchos, onde apenas 18%, dos 496, posssuem uma unidade de bombeiros.

<<   |   >>