20/07/2012 | Sexta-feira | 09h58

UAB promove seleção para tutor presencial do curso de Licenciatura em Física

Vagas são para Itaqui, Santa Maria e Santo Antônio da Patrulha

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Há uma vaga disponível para o polo de Itaqui

Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

O Polo Universitário da Fronteira Oeste, do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), informa que está aberto até o dia 25 de julho prazo para inscrição no processo seletivo para tutor presencial do curso de Licenciatura em Física UAB/UFSM na modalidade a distância, nos polos de Itaqui, Santa Maria e Santo Antônio da Patrulha.

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no link http://ead03.proj.ufsm.br/edital/files/41/Edital%20Tutor%20Presencial%20F%C3%ADsica%2027-2012.pdf. O candidato selecionado deverá cumprir 20 horas semanais. Há apenas uma vaga para cada polo.

A titulação mínima exigida é a graduação na área do curso em que o selecionado atuará, garantindo, assim, a qualidade da formação em nível superior oferecida no âmbito do Sistema UAB. Outros requisitos exigidos para a função: ter vínculo de trabalho com o setor público ou ser aluno de pós-graduação de universidade pública, ou ainda possuir outro vínculo com a instituição, como por exemplo, ser professor assistente, voluntário ou similar; ter dedicação de carga horária compatível com seu contrato, incluindo possíveis atividades inerentes à tutoria fora do seu horário normal de trabalho; estar em dia com as obrigações eleitorais; residir no município do polo e, por fim, não pleitear vaga como aluno no referido curso.

Maiores informações no edital, também através dos fones (55) 9664-7056/9104-7463, (55) 3433-7480, ou ainda pelos e-mails uab.poloitaqui.indira@gmail.com (coordenação) e uab@itaqui.rs.gov.br (institucional). O Polo Universitário da Fronteira Oeste está localizado na rua Euclides Aranha, 1288 (Centro).