02/10/2012 | Terça-feira | 11h15

Associação Itaquiense de Futsal Amador é campeã estadual Sub-17

Parte da delegação foi recepcionada na prefeitura pela prefeita Claudete

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Parte da delegação campeã é recepcionada no gabinete pela prefeita Claudete

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta terça-feira, 2, a prefeita em exercício, Claudete Machado, recepcionou no gabinete parte da delegação campeã estadual Sub-17 com a Associação Itaquiense de Futsal Amador (AIFA), que conquistou o título da Taça Gaúcha de Futsal no último sábado, 29, no município de Barracão, na divisa com Santa Catarina.

Durante o encontro, a prefeita parabenizou a gurizada pela conquista e os incentivou a continuar com a prática esportiva. Também estiveram presentes o técnico da equipe, Tales dos Anjos, a presidente Maria Elaine dos Anjos (Sila), o secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, Cristiano Rheinheimer, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláucia Britto. O CRAS foi um dos apoiadores da AIFA.

Antes da final contra o time da casa, a AIFA enfrentou na semifinal a equipe da SER Triunfo. No tempo normal, empate em dois gols. Nas penalidades, vitória da AIFA por 3 a 2. Já no confronto decisivo, a representante de Itaqui mostrou a sua superioridade ao vencer Barracão por 7 a 4. Além do troféu e das medalhas, o campeão foi premiado com uma motocicleta zero km.

O time base, que disputou seis jogos até chegar ao título da competição Sub-17 organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LIGAF), que envolveu 116 equipes de todas as regiões do Estado, é formado pelos seguintes jogadores: Luis Felipe Poetini Jr.; Renan Rossi; Ricardo Carpes; César Braga Filho e Eduardo Meurer. Ainda compõem o plantel Felipe Aguirre; Marcello de Britto; Raí Escobar; Jorge Jr.; Thauann Marenco e Willian Marques. Os goleiros Felipe Poetini e Felipe Aguirre foram eleitos os melhores da competição na posição.

A AIFA ainda disputa nesta quarta-feira, 3, às 19h, em Porto Lucena, partida semifinal da categoria Sub-15. Se vencer, joga a final no próximo dia 14, em Itaqui. Já na categoria Livre, a equipe disputa a final no dia 13, em Agudo. Em ambas as categorias, as partidas também são válidas pela Taça Gaúcha de Futsal.