01/10/2012 | Segunda-feira | 12h44

Escola Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa vence a etapa municipal do Projeto Bom de Bola

Educandário representará Itaqui na etapa regional, em Uruguaiana

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Escola Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, campeã da etapa municipal

Foto: Divulgação/Sec. Educação

Realizou-se nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a etapa municipal do Projeto Bom de Bola, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado Sá Britto (1º RC Mec), e que contou com apoio do Instituto Bom de Bola, da empresa Parati e da RBS TV Uruguaiana.

As disputas envolveram as escolas das redes municipal e estadual de Itaqui, com os jogos sendo realizados no campo do 1º RC Mec, que ainda contribuiu com arbitragem e apoio na organização, que esteve a cargo do Setor de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação.

– A competição ocorreu num clima amistoso e cordial, propiciando a integração entre as escolas e o surgimento de talentos individuais para o futuro do esporte itaquiense – disse a secretária municipal de Educação, Martha Luzia Delgado.

No dia 27, ocorreram as finais da etapa, vencida pela Escola Municipal Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa. Em segundo ficou a Escola Estadual Prof.ª Odila Villordo de Moraes, que ainda teve o aluno Sandrielder da Luz Lencina como o artilheiro da competição. A escola campeã representará Itaqui na etapa regional, no dia 11 de outubro, em Uruguaiana.

O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação