22/10/2012 | Segunda-feira | 11h32

Prefeito parabeniza Trikense pela conquista da 2ª fase do Gauchão Polar de Várzea

Equipe da Pró-Morar joga agora contra Dom Pedrito e Nova Candelária

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Luciano, Marcos, Badico, Gil e Vizani

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho parabenizou na manhã desta segunda-feira, 22, no gabinete, o diretor de esportes do Esporte Clube Trikense, João Patrício Vizani, pela conquista da 2ª fase (Amfro I – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste) do Gauchão Polar de Várzea.

Pela conquista, a equipe do bairro Pró-Morar, representante de Itaqui na competição estadual, foi contemplada com um troféu, duas bolas, um par de redes (doado à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer), dois jogos de fardamento e um bolsão. O material foi entregue durante congresso técnico realizado semana passada, na sede da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs), em Porto Alegre.

Na 2º fase – a disputa municipal, quando as equipes credenciam-se a participar da competição estadual conquistando o título de seus campeonatos municipais, é considerada a 1ª fase –, a equipe comandada pelo técnico Adir Nery, o 'Gringo', venceu Alegrete por 2 a 1 e São Gabriel por 3 a 0. Ambos os jogos foram disputados na casa dos adversários.

O Trikense volta a campo no próximo dia 28, pela 3ª fase (Amfro II). Na ocasião, enfrentará a equipe de Dom Pedrito, em Rosário do Sul. O outro confronto da fase está marcado para o dia 4 de novembro, em Ijuí, contra Nova Candelária.

Também participaram do encontro com o prefeito nesta manhã o goleiro 'Badico', o secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcos dos Santos, e o assessor Luciano Heinsch. A Secretaria disponibiliza o transporte à equipe para a disputa dos jogos.

O Gauchão Polar de Várzea é uma realização da cerveja Polar Export, com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Promovem o certame a Fundergs, a Secretaria Estadual de Esporte e do Lazer, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e a Sport Sponsor - Marketing e Licenciamento Esportivo.