02/10/2012 | Terça-feira | 10h23

Secretaria de Saúde conta com mais uma ambulância zero km

Veículo foi entregue na manhã desta terça-feira, 2

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Mais uma ambulância à disposição dos munícipes

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde conta com mais uma ambulância em seu plantel desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 2.

O veículo zero km, marca Renault, ano 2012/13, adquirido da empresa catarinense Rüdiger Caminhões e Ônibus Ltda., com sede em Chapecó, possui – entre outros itens de segurança e conforto, de identificação do veículo e de atendimento médico – duas macas retráteis, cilindro de oxigênio, kit de oxigenação, prancha de imobilização e três assentos para acompanhantes e um para enfermeiro.

Chamada de unidade de atendimento ambulatorial, a ambulância custou R$ 119.300,00, valor custeado com recurso do Fundo Municipal de Saúde. A Rüdiger foi a vencedora do Pregão Presencial nº 028/2012 para aquisição do veículo.

A ambulância foi trazida a Itaqui em cima de um caminhão cegonha, dirigido pelo representante da empresa, Ademir Matteussi. A prefeita em exercício, Claudete Machado, entregou a chave do veículo à secretária municipal de Saúde, Eliane Goulart.