14/11/2012 | Quarta-feira | 11h22

Concluída instalação das novas paradas de ônibus

Das 20, duas foram instaladas no interior

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Parada de ônibus instalada na Rua Rodrigues Lima, na altura do bairro Vila Ênio Sayago

Foto: Juliano Barbosa

O processo de instalação das novas paradas de ônibus foi concluído esta semana. Pelo menos em 2012, pois o trabalho terá sequência no próximo ano, segundo o diretor de Trânsito, Anael dos Santos.

Das 20 paradas instaladas, duas foram no interior, nas localidades de Curuçu e Itaó. Conforme consta no edital, a estrutura é composta por tubos de aço de 80mm x 80mm em sua estrutura principal, com cobertura em aluzinco 26 trapezoidal medindo 2,0m x 3,0m, colunas de apoio com 2,5m de comprimento e acabamento banda lateral de chapa 16.

A responsável pela confecção das paradas e instalação das mesmas, sem custo adicional, é a empresa Jackson Jonas Fronza, de Tucunduva (RS), vencedora da modalidade licitatória carta convite, de número 014/2012. Cada unidade custou R$ 1.425,00. As 20 teve um custo total à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transportes de R$ 28,5 mil.

Confira abaixo os locais onde foram instaladas as novas paradas de ônibus:

> Rua Domingos Martins (cinco paradas)
> Rua João Dubal Goulart (duas paradas)
> Rua Rodrigues Lima (uma parada)
> Rua Paschoal Minoggio (duas paradas)
> Rua Dom Pedro II (uma parada)
> Rua Osvaldo Aranha (uma parada)
> Rua Sepé Tiaraju (uma parada)
> Rua Tomás Sanchotene com Rua Visconde de Mauá (uma parada)
> Rua Tiradentes com Rua Frei Caneca (uma parada)
> Rua Tito Corrêa Lopes (duas paradas)
> Bairro Pró-Morar (uma parada)