05/11/2012 | Segunda-feira | 10h49

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Sorrindo para o Futuro na Escola Ranulfo Lacroix

Foto: Divulgação/Sec. Educação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ranulfo Lacroix participa desde 2010 do programa SESC Sorrindo para o Futuro, e este ano foi convidada a participar da gincana estadual que teve como tema 'Sustentabilidade', realizada de 2 a 31 de outubro.

O envolvimento dos professores, alunos, funcionários e comunidade escolar, coordenados pela professora Ilda da Silva Chagas, fora fundamental para a execução das tarefas, que envolveram atividades como coleta e separação de lixo, conscientização sobre economia de água e luz, confecção de objetos com materiais reciclados, receitas com cascas de frutas, legumes, hortaliças, e de sucos naturais, bem como a montagem do QG onde os materiais foram expostos para visitação.

Sob a coordenação de Liliane Souza Vougt, representante do SESC-RS em Itaqui, e do odontólogo Pablo Hossen Aquim, responsável pelo acompanhamento dos alunos atendidos pelo programa no município, fora realizado um trabalho de conscientização com os envolvidos sobre a importância da saúde e higiene bucal para uma melhor qualidade de vida.

O Sorrindo para o Futuro é uma promoção que visa melhorar a saúde dos alunos desde a Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do RS realizado pelo SESC em parceria com as prefeituras e as escolas desde 2003.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

<<   |   >>