19/11/2012 | Segunda-feira | 08h43

Secretaria de Educação realiza a 3ª Feira Municipal de Ciências

Autores dos trabalhos foram premiados com medalhas e certificados

imprensa@itaqui.rs.gov.br

3ª Feira Municipal de Ciências

Foto: Divulgação/Sec. Educação

A Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Supervisão de Ciências/Matemática, realizou durante a manhã e a tarde da terça-feira, 14, na Associação Desportiva e Cultural Camil (ADCC), a 3ª Feira Municipal de Ciências.

Tendo em vista a reivindicação dos professores municipais da área de Ciências, buscou-se resgatar com a realização do evento uma proposta surgida há 37 anos e que, com o passar dos anos, não fora retomada, ainda que a maioria das escolas promovessem suas feiras internas.

Com esta 3ª edição, a Secretaria procurou resgatar as intenções dos criadores da 1ª Feira de Ciências, estimulando as escolas a participarem com os trabalhos de seus alunos e premiando as melhores produções, como forma de estímulo à experimentação e à prática docente nesta área. Uma comissão formada por duas professoras e uma acadêmica de Nutrição fez a escolha dos melhores trabalhos. Os autores foram premiados com medalhas e certificados.

– O evento teve grande presença de público, coroando o trabalho de alunos e professores e resgatando para a comunidade uma atividade há muito reivindicada, abrindo espaço para novas edições – disse a secretária municipal de Educação, Martha Luzia Delgado.

Primeira Feira

A 1ª Feira Municipal de Ciências fora realizada na gestão do então prefeito Lídio Carneiro da Silva. Na época, a diretora municipal de Ensino era a senhora Diná Rodrigues da Silva. A abertura do evento ocorrera no dia 16 de outubro de 1975, no salão de esportes do Clube do Comércio. A mesma teve sequência no dia 17 com as escolas municipais e estaduais expondo seus trabalhos sob a coordenação geral da professora Marisa Braccini, uma das juradas da edição deste ano. Na oportunidade, houve entrega de prêmios aos alunos que se destacaram com suas experiências.

Premiados

Confira abaixo os premiados desta 3ª edição:

1º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental José Gonçalves da Luz, com 10 alunos. Destaque para maquete do bairro José da Luz e gráficos de Matemática;

2º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Sanchotene, com uma aluna. Destaque para o trabalho Arroz Flutuante;

3º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Silveira, com oito alunos. Destaque para o trabalho Corpo Humano;

Destaque: Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, com o trabalho Desinfetantes Caseiros;

Revelação: Alunos da Pré-Escola da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Sanchotene e alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

<<   |   >>