14/12/2012 | Sexta-feira | 11h03

Prefeito Gil e bispo Celso são diplomados pela Justiça Eleitoral

Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira, 13, na Câmara

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gil (E) e bispo Celso mostram seus diplomas de prefeito e vice-prefeito

Foto: Juliano Barbosa

A Justiça Eleitoral realizou na noite desta quinta-feira, 13, no plenário da Câmara de Vereadores, solenidade de diplomação dos eleitos no último dia 3 de outubro para os poderes Executivo e Legislativo.

Para a prefeitura, foram diplomados o prefeito reeleito Gil Marques Filho (PDT) e o vice bispo Celso de Moraes Pinto (PTB). Ambos obtiveram 6.968 votos contra 4.004 votos do segundo colocado.

Para a Casa Legislativa, foram diplomados 11 vereadores, distribuídos por legenda da seguinte forma: PDT (3), PSB (2), PP (2), PMDB (2), PTB (1) e PT (1). A composição soma seis vereadores de situação (PDT, PSB e PTB) e cinco de oposição (PMDB, PP e PT) ao governo que tomará posse no próximo dia 1º de janeiro.

A solenidade de diplomação foi presidida pelo juiz eleitoral Bruno de Lamare. Também compuseram a mesa de trabalho o juiz Antônio Carlos Tavares, o promotor eleitoral Mateus de Abreu, entre outros servidores da Justiça e do Ministério Público. No plenário, figuras como o comandante do 1º RC Mec, tenente-coronel Carlos Magno do Nascimento, e o delegado de polícia, Guilherme Antunes, estavam entre os presentes.