30/01/2013 | Quarta-feira | 10h28

Prefeito discute com vereadores projeto de lei que regulamenta atividade de mototaxista no município

Efetivo da Polícia Civil também esteve na pauta

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gil, ao centro, conversa com Émerson (E) e Sandro

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho recebeu no início da manhã desta quarta-feira, 30, a visita dos vereadores Sandro Veiga (PSB, vice-presidente do Legislativo) e Émerson Ramos (PTB, secretário da mesa diretora). Durante o encontro, realizado no gabinete, os parlamentares levantaram dois assuntos: o projeto de lei que regulamenta a atividade de mototaxista no município e o baixo efetivo da Polícia Civil.

Sobre a atividade de mototaxista, Sandro e Émerson solicitaram ao prefeito um prazo maior para estudo do projeto de lei, que, segundo eles, tem alguns pontos que ainda precisam ser discutidos. A intenção, conforme os parlamentares, é realizar uma audiência pública no mês de março.

– Que se realize a audiência pública. Vamos ampliar a discussão do projeto – concordou o chefe do Executivo.

Em relação ao efetivo da Polícia Civil, os vereadores disseram que o delegado Guilherme Antunes está solicitando sua transferência em razão do número reduzido de servidores lotados na delegacia de Itaqui.

– Já fizemos contato com o comando da Civil (Polícia Civil) solicitando a transferência para o município de dois itaquienses aprovados no último concurso público – informou o prefeito.