13/02/2013 | Quarta-feira | 17h16

Águias do Samba é bicampeã do carnaval de rua de Itaqui

Escola somou 398,80 pontos, uma diferença de dois décimos para a segunda colocada, a Imperatriz Itaquiense

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Integrantes da Águias fazem a festa pelo bicampeonato

Foto: Juliano Barbosa

Após quatro noites de desfiles na Passarela do Samba Jorge Vômero, foi conhecida no início da tarde desta quarta-feira, 13, a escola campeã do carnaval de rua de Itaqui em 2013.

Por apenas dois décimos de diferença para a segunda colocada, a Águias do Samba, que somou 398,80 pontos, contra 398,60 da Imperatriz Itaquiense, sagrou-se bicampeã do carnaval de Itaqui. Em terceiro lugar ficou a Vila Ênio Sayago, que somou 396,10 pontos, seguida pela Unidos da Pró-Morar (377,70), Acadêmicos da Mocidade (375,70) e Império do Arco-Íris (308,60).

Com a conquista, a Águias ainda quebrou um tabu. Pela primeira vez uma escola venceu, no mesmo ano, o Festival de Músicas para o Carnaval e o carnaval de rua. Além de troféu, ela leva para sua sede R$ 5 mil. Imperatriz Itaquiense e Vila Ênio Sayago foram premiadas, respectivamente, com R$ 3,5 mil e R$ 2 mil. Ambas também foram agraciadas com troféu.

Realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a apuração e divulgação dos resultados contou com as presenças de diretores das escolas de samba, membros da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), representantes dos poderes Executivo e Legislativo, e imprensa.

Segundo a Comcari, durante as quatro noites de desfiles, cerca de 30 mil pessoas compareceram à passarela do samba, lotando arquibancadas, camarotes e frisas, além do espaço destinado à colocação de cadeiras de praia.

*Veja mais fotos dos desfiles e da premiação no link Álbum de Imagens