06/02/2013 | Quarta-feira | 12h56

Prefeito entrega chaves das casas da Vila Angico

Por desistência de um dos contemplados, única casa que falta ser entregue será sorteada na próxima semana

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil realiza um sonho de mais de 12 anos desses moradores

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho conseguiu reunir, no final da manhã desta quarta-feira, 4, para anunciar a entrega das chaves das residências, parte dos contemplados com casas na Vila Angico.

O ato informal, ocorrido no gabinete, contou com as presenças do secretário substituto da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Miguel Araújo, da secretária municipal de Administração, Ana Cabreira, do secretário da mesa diretora da Câmara de Vereadores, vereador Émerson Ramos, além de profissionais da imprensa.

– Levei dois anos para construir as casas e meio ano para entregá-las. Me desculpem pela demora. Esse é um processo que não depende só de nós – justificou o prefeito.

– Qualquer hora irei visitá-los para tomarmos um chimarrão – emendou.

Na verdade, Gil concretizou o sonho desses moradores que esperavam há mais de 12 anos pelo término das obras da Vila Angico, iniciadas no final da década de 90 e que atravessaram governos sem conclusão.

Um total de 48 casas foram construídas. Dessas, 47 estão sendo entregues. Por desistência de um dos contemplados, a casa de número 48 será sorteada entre os mais de 300 suplentes cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. Segundo o secretário substituto, o sorteio deverá ocorrer, provavelmente, na próxima semana.