11/03/2013 | Segunda-feira | 12h19

Direção da Unipampa agradece por colocação de CBUQ na via de acesso ao campus

Instituição enviou ofício ao prefeito nessa segunda-feira, 11

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Via de acesso ao campus local da Unipampa está pavimentada

Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

A direção do campus de Itaqui da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) enviou ao prefeito Gil Marques Filho, na manhã dessa segunda-feira, 11, um ofício em que agradece a colocação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na via de acesso ao campus.

O trabalho foi realizado durante a semana retrasada pela Secretaria Municipal de Obras. O material – oriundo da sobra das obras de recapeamento da BR-472 – foi doado ao município graças à solicitação feita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pelo secretário municipal de Obras, Hildebrando dos Santos. Esse tipo de revestimento asfáltico é muito utilizado em vias urbanas e rodovias brasileiras. Composto por areia, brita e um ligante, é obtido da destilação fracionada do petróleo.

Assinado pelo diretor do campus, Cleber Maus Alberto, e pelo coordenador administrativo, Luis Hamilton Tarragô Júnior, o ofício entregue ao prefeito diz o seguinte: "Vimos, por meio deste, agradecer formalmente à Prefeitura Municipal de Itaqui pelo pronto atendimento de nossa reivindicação de pavimentação, mediante utilização de refugo de asfalto, da via de acesso ao Campus Itaqui da Universidade Federal do Pampa. Através desse ato, a Prefeitura Municipal de Itaqui demonstrou sensibilidade e agilidade com relação aos sérios problemas de rotina enfrentados pela comunidade universitária do Campus Itaqui da Unipampa. Por esse motivo, expressamos aqui nosso reconhecimento e gratidão".