21/03/2013 | Quinta-feira | 15h37

Educação premia vencedores da Olimpíada Municipal, dos Jergs e do Projeto Bom de Bola em 2012

Evento aconteceu na manhã desta quinta, 21, no Prezewodowski

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretária Rosângela (E) entrega medalha a jovem estudante

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal da Educação, através do Setor de Educação Física, realizou na manhã desta quinta-feira, 21, no Teatro Prezewodowski, solenidade de entrega da premiação da Olimpíada Municipal e das etapas municipais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e do Projeto Bom de Bola.

As competições, realizadas em 2012, tiveram a participação das escolas municipais Prof.ª Ulisséa Lima Barbosa, Getúlio Vargas, Luis Sanchotene, José Gonçalves da Luz, Ranulfo Lacroix, Vicente Solés, Otávio Silveira, João Matas Solés e Osório Braga, e das estaduais Prof.ª Odila Villordo de Moraes, Aureliano Barbosa, Felipe Nery de Aguiar, Tito Corrêa Lopes, Osvaldo Cruz, São Patrício e Dr. Roque Degrazia. As disputas envolveram pais, alunos e professores.

Durante a Olimpíada Municipal, foram disputadas provas de atletismo, basquete, handebol, vôlei de areia 4x4 e xadrez. Nos Jergs, a gurizada também disputou provas de atletismo e handebol, além de vôlei, futebol de campo e futsal. E no Projeto Bom de Bola, as disputas aconteceram, exclusivamente, dentro das quatro linhas do gramado.

Durante a solenidade, compuseram a mesa de trabalho o prefeito Gil Marques Filho, os secretários municipais Rosângela Debortoli (Educação) e José Aírton Garcia (Esporte, Cultura e Lazer), e o presidente da Câmara de Vereadores, Éber Escobar de Almeida (PDT). Também estiveram presentes o coordenador municipal de Educação Física, Ivelton Bohrer, e o ex-presidente do Conselho Municipal de Desportos (CMD) e árbitro, Carlos Ivan Meus Marques.

<<   |   >>