28/03/2013 | Quinta-feira | 16h51

Prefeito Gil e secretários Hildebrando e Hamilton vistoriam obras

Autoridades conferiram de perto os serviços que estão sendo executados

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Gil, Hildebrando e Hamilton conversam com o representante da Provia na Rua Sepé Tiaraju

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho e os secretários municipais Hildebrando dos Santos (Obras) e Hamilton Berro (Captação de Recursos) vistoriaram, no final da manhã desta quinta-feira, 28, as obras que no momento estão sendo executadas na cidade.

A caminho da Rua Sepé Tiaraju, Gil, Hildebrando e Hamilton passaram pela quadra da Rua Domingos Martins (entre as ruas Independência e 15 de Novembro), onde foi concluída a colocação de asfalto, no início da semana, pela empresa Provia, responsável pela obra.

Na chegada à Sepé, o trio foi recebido por um representante da Provia, que deu algumas explicações técnicas sobre a execução do serviço. A obra, iniciada na tarde de ontem, abrangerá oito quadras da Sepé Tiaraju (da Pró-Morar até a Av. Borges de Medeiros) – duas quadras foram asfaltadas em 2012. No local, máquinas e operários estavam a todo vapor quando da chegada das autoridades.

Saindo dali, Gil, Hildebrando e Hamilton foram conferir os pré-moldados que serão utilizados na construção da Galeria Pluvial do bairro Vila Mota. Algumas das pesadas paredes de concreto já foram descarregadas no local, para, em breve, ser iniciada a obra pela empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações, de Santa Maria.

Serão 426 metros de galeria (cerca de três quadras), com sessões de 3,0 m x 1,5 m x 1,0 m. O custo da obra é de R$ 1,15 milhão, valor oriundo do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO) e do contrato entre município e Corsan. A obra beneficiará centenas de moradores, que convivem diariamente com esgoto proveniente da água da chuva cruzando a céu aberto próximo a estabelecimentos comerciais e residenciais.

Por fim, o prefeito e os dois secretários vistoriaram a obra de drenagem pluvial que está sendo realizada na Rua Osvaldo Aranha, entre as ruas Rodrigues Lima e Humberto Degrazia. A obra é uma antiga demanda dos moradores daquela localidade. No local, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e da Corsan executam os serviços em parceria.