25/03/2013 | Segunda-feira | 12h46

Prefeito se reúne com moradores da Ilha do Butuí

Entre as reivindicações encaminhadas ao chefe do Executivo, a perfuração de um poço artesiano

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Moradores da Ilha reunidos com o prefeito

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho reuniu-se, na manhã desta segunda-feira, 25, com moradores da Ilha do Butuí. O chefe de gabinete, Daltro Bernardes, também participou do encontro.

Liderados pela vereadora Luisa Fontela (PMDB), os moradores solicitaram ao prefeito a perfuração de um poço artesiano, instalação de rede de energia elétrica, cedência de um trator pelo menos duas vezes por ano e cessão de uso da área para atividades agrícolas, com a finalidade de obtenção do talão de produtor.

Segundo o prefeito, a questão do poço artesiano e do trator serão encaminhadas à Secretaria Municipal da Agricultura, a da energia elétrica tentará ser enquadrada no Programa Luz para Todos, do governo federal, e a da cessão de uso será verificada junto à Procuradoria Municipal.

– Também vamos analisar se é possível declarar a área de interesse público para fazermos os investimentos necessários no local – informou o prefeito.

Segundo os moradores, cerca de nove famílias habitam a Ilha do Butuí.