12/03/2013 | Terça-feira | 12h13

Servidores terão mais uma opção para obterem empréstimo consignado

Crédito será disponibilizado pelo Banco Paraná

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil assina o convênio observado por Lia Mondadori (E), José Vieira, Rosângela Cosseres e Ana Cabreira

Foto: Juliano Barbosa

A prefeitura formalizou convênio na manhã dessa terça-feira, 12, com o Banco Paraná. A ação proporciona aos servidores municipais mais uma opção de empréstimo consignado com desconto em folha junto a uma instituição financeira. O serviço será disponibilizado em no máximo 15 dias.

Assinaram o convênio o prefeito Gil Marques Filho e a representante do banco em Itaqui para empréstimos consignados, Rosângela Cosseres. Também participaram do ato, ocorrido no gabinete do prefeito, a secretária municipal da Administração, Ana Cabreira, o assessor José Carlos Vieira e a assessora da Procuradoria Municipal, Lia Mondadori.

Como irá funcionar

Os servidores poderão obter empréstimo em até 72 vezes, com taxa de juros de 1,75% ao mês. O valor mínimo é de R$ 300,00. Segundo Rosângela, não é feita, no momento da assinatura do contrato, consulta ao Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, assim como não há necessidade de abertura de conta bancária. Também não são cobradas taxas adicionais. Os documentos necessários para obtenção do empréstimo são os seguintes: identidade, CPF, contracheque, carta de margem e número da conta bancária para depósito do valor requerido. Maiores informações na Rua Davi Canabarro, 1169, ou pelo (55) 3433-1743.

– Estamos democratizando o acesso ao crédito – disse o prefeito logo após a assinatura do convênio.