26/04/2013 | Sexta-feira | 10h27

Capinas e pinturas de meiofio também serão realizadas em ruas e becos localizados no interior dos bairros

Serviços serão executados pela mesma empresa que está capinando e pintando meiofios das principais ruas da cidade

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Meiofio da Praça do Porto foi pintado pela empresa Vasler Comércio & Serviços

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Serviços Urbanos

Realizada na tarde desta quinta-feira, 25, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reunião entre o secretário municipal, Valdir Fontela, o representante da empresa Vasler Comércio & Serviços, Eric Sanchotene, e presidentes de associações de bairros definiu a execução de serviços de capina e pintura de meiofio em ruas e becos localizados no interior dos bairros.

O bairro Britadeira será o primeiro contemplado. Os serviços serão prestados na próxima semana. Segundo a presidente da associação de moradores, Márcia Requelme – que foi quem teve a ideia de levar a limpeza para dentro dos bairros –, a escolha ocorreu mediante sorteio entre os representantes de associações de bairros presentes. Um nome foi dado para a iniciativa: Cidade Limpa, Comunidade Sadia.

Contratada por meio da modalidade de licitação Tomada de Preço (nº 003/2013), a Vasler Comércio & Serviços iniciou há cerca de vinte dias serviços de capina e pintura de meiofio das principais ruas da cidade, incluindo as transversais. Outros locais, como a Praça do Porto e o trevo de acesso a Itaqui, por exemplo, também estão sendo contemplados pelos serviços.

Fonte: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos