08/04/2013 | Segunda-feira | 15h49

Educação inaugura novo prédio da Escola Infantil Gládis Fernandes

Ampliação rendeu ao educandário mais quatro salas e dois banheiros

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Momento do descerramento da fita inaugural

Foto: Juliano Barbosa

A ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Gládis Fernandes, localizada no bairro Vila Nova, rendeu ao educandário mais quatro salas, divididas entre Berçário e Maternal I e II, além de um banheiro masculino e outro feminino.

O novo prédio, construído pela empresa Lara & Rates Ltda., foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 8. Com área de 134,30 m², custou aos cofres do município R$ 142.870,05. Segundo a diretora do educandário, Édina Fioravante, a edificação possui capacidade para abrigar cerca de 55 alunos.

Além da diretora Édina, o ato inaugural contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, dos secretários municipais Rosângela Debortoli (Educação), Hildebrando dos Santos (Obras) e Hamilton Berro (Captação de Recursos), dos vereadores Éber Escobar (PDT), Mara Ayub (PDT) e Émerson Ramos (PTB), entre outros.

– Estamos investindo fortemente na Educação Infantil – disse o prefeito.

No momento, 110 crianças, com idade entre quatro meses e quatro anos, frequentam a escola, que funciona de segunda a sexta, das 7h30min às 17h.

<<   |   >>