25/04/2013 | Quinta-feira | 12h53

Prefeitura e Correios irão assinar convênio para instalação de agências comunitárias no interior do município

Serão contempladas as comunidades de Itaó, Ibicuí, Pintado e Tuparaí

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Luciana Teixeira, secretária Ana, Carlos Cereja e prefeito Gil

Foto: Juliano Barbosa

Prefeitura e Correios irão assinar, dentro de mais alguns dias, Termo de Convênio para instalação de Agências de Correios Comunitárias (AGCs) no interior do município, que terão a finalidade de universalizar os serviços postais básicos. A definição ocorreu no final da manhã desta quinta-feira, 25, durante reunião realizada na prefeitura, e que contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, da secretária municipal da Administração, Ana Cabreira, do gerente da agência local dos Correios, Carlos Cereja, e da coordenadora de atendimento dos Correios (região de Santa Maria), Luciana Teixeira.

Ao todo, serão instaladas quatro AGCs, que contemplarão as comunidades de Itaó, Ibicuí, Pintado e Tuparaí. Ao município, caberá somente disponibilizar imóveis para funcionamento das agências, além de atendentes, que segundo o prefeito, serão escolhidos mediante processo seletivo realizado dentro das comunidades contempladas. O custo operacional será todo de responsabilidade dos Correios.

Este é um projeto amplo de revisão da rede de atendimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no sentido de modernizá-la e torná-la acessível a toda a população brasileira. Para tanto, a ECT vem desenvolvendo parcerias com órgãos públicos, entre os quais prefeituras.