23/04/2013 | Terça-feira | 15h40

Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Amigos da Cultura realizam o Projeto Musicultura

Evento levou grupos e artistas locais, além de amantes da música, ao Prezewodowski

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Projeto contempla variados ritmos musicais

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Esporte, Cultura e Lazer

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com os Amigos da Cultura, realizou na noite da última quinta-feira, 18, no Teatro Prezewodowski, o Projeto Musicultura. O evento teve apoio da Camil Alimentos.

Na ocasião, foram realizadas apresentações dos grupos Parceiros de Acordes e Cantos, Itaheads, Di Frescura e Balanço da Fronteira, e de artistas como Paulo César Lima, Marcos Santana, Rois Aguiar, Émerson Ramos, Carlan e Gérson de Paula. Os ritmos, do gaúcho ao rock, passando pelo samba, animaram a numerosa plateia, composta em sua maioria por jovens e amantes da música.

O Musicultura é um projeto itinerante que tem como objetivo levar shows musicais e de poesias a escolas, bairros e associações diversas localizadas na cidade, assim como no interior do município, com reconhecidos artistas locais e novos talentos, além de fomentar a produção musical em Itaqui.

A próxima edição do Musicultura será realizada no dia 22 de maio, a partir das 18h30min, na Escola Osvaldo Cruz. O evento será comemorativo aos 100 anos do educandário.