15/05/2013 | Quarta-feira | 12h21

Assistência Social, através do CREAS Novos Laços, realiza o seminário O que são medidas socioeducativas

Evento integra a programação da Semana de Enfrentamento à Violência Infantojuvenil

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Dr. Alberto Garcia fala observado pelo secretário substituto Miguel Araújo e pelo juiz Bruno de Lamare

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Novos Laços, realizou na manhã desta quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores, o seminário 'O que são medidas socioeducativas'.

O evento teve palestra do coordenador do CREAS Novos Laços, o psicólogo Alberto Garcia, que abordou o tema do encontro, e mesa redonda que contou com as participações do dr. Alberto, do secretário substituto do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Miguel Araújo, do juiz de Direito, Bruno de Lamare, do delegado da Polícia Civil, Guilherme Antunes, do comandante da Brigada Militar, tenente Roberto Carnelosso, do vereador Sandro Veiga (representando a presidência da Casa), da defensora pública, Patrícia Busatto, e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), César Klein. O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, José Airton Garcia, participou da abertura representando o gabinete do prefeito.

O seminário integra a programação da Semana de Enfrentamento à Violência Infantojuvenil - Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, iniciada na segunda-feira, 13. As atividades seguem sendo realizadas até o próximo sábado, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Exposição de painéis abre a programação

Na manhã da segunda-feira, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, uma exposição de painéis intitulada Mapeamento de Risco e Violência de Itaqui, inaugurou a programação da Semana de Enfrentamento à Violência Infantojuvenil. Na oportunidade, foram apresentados os números da violência contra crianças e adolescentes no município, assim como o número de casos atendidos pelo CREAS Novos Laços desde a sua implantação, ocorrida em 2008.

O evento contou com a participação de alunos das escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino, assim como de pessoas interessadas em conferir o trabalho realizado pelo CREAS Novos Laços, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos e violência social.

A exposição foi coordenada pelo dr. Alberto Garcia e pela assistente social Flávia Renner. O vice-prefeito Celso de Moraes Pinto e o secretário substituto Miguel Araújo estiveram presentes e acompanharam as atividades realizadas ao longo do dia.

Entrevistas e panfletagens

Nesta quinta-feira, 16, a equipe do CREAS Novos Laços participa, na Rádio Pitangueira, a partir das 8h30min, do programa A Cidade é Nossa. Logo após, será realizada panfletagem pelas ruas do Centro. Na sexta-feira, 17, será a vez de o pessoal visitar a Rádio Liberdade, às 15 horas, durante o programa Alô Cidade. Logo após, também será realizada distribuição de panfletos.

Já no sábado, último dia da Semana de Enfrentamento à Violência Infantojuvenil - Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, acontece a Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com início previsto para as 10 horas. A manifestação sairá do Parcão e seguirá até a Praça Marechal Deodoro da Fonseca.

<<   |   >>