17/05/2013 | Sexta-feira | 10h40

Secretário Hildebrando acompanha entrega dos blocos de concreto da Galeria Pluvial da Vila Mota

Máquinas pesadas já trabalham no local da obra

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Máquinas pesadas preparam o terreno para o início da obra

Foto: Márcio Barros

O secretário municipal de Obras, Viação e Transportes, Hildebrando dos Santos, está acompanhando a entrega dos blocos de concreto pré-moldado que revestirão a Galeria Pluvial da Vila Mota, além de o preparo do terreno para o início da obra.

A mesma é fruto de uma demanda da antiga Consulta Popular – atual Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã – dos anos de 2005 e 2006, na área de saneamento básico, e que fora pleiteada à época por meio do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), do qual Hildebrando era vice-presidente – ele também é o atual vice.

A obra, uma parceria entre município e Corsan, e que será executada pela empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações, de Santa Maria, ao custo de R$ 1,15 milhão, atenderá uma antiga reivindicação dos moradores locais que convivem diariamente com esgoto proveniente da água da chuva cruzando a céu aberto próximo a estabelecimentos comerciais e residenciais.

Conforme o Projeto Básico de Saneamento da Galeria da Vila Mota, os 426 metros da galeria – cerca de três quadras do bairro Chácara – receberão os blocos de concreto pré-moldado em sessões de 3,0 m x 1,5 m x 1,0 m.

Fonte: Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transportes