03/06/2013 | Segunda-feira | 11h40

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Secretária Ilca (entre o prefeito Gil (E) e o vereador Éber) saúda a plateia

Foto: Juliano Barbosa

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou, na manhã desta segunda-feira, 3, na Câmara de Vereadores, abertura da Semana do Meio Ambiente de Itaqui 2013. A programação se estende até a quarta-feira, 5, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos o prefeito Gil Marques Filho, a secretária municipal do Meio Ambiente, Ilca Figueiredo, o presidente da Câmara de Vereadores, Éber Escobar (PDT), o capitão do Exército, Reginaldo Ferreira (representante do 1º RC Mec Sá Britto), o capitão da Marinha, Denilson Pinto (representante da Delegacia Fluvial de Uruguaiana), o sargento da Brigada Militar, Jorge Pimentel (representante da unidade de Itaqui da BM) e o engenheiro agrônomo da Vetagro, Ramiro de Toledo, que após as saudações iniciais, palestrou sobre o tema Código Florestal e Área de Preservação Permanente (APP).

A programação da Semana do Meio Ambiente de Itaqui 2013 ainda prevê a realização de mesa redonda sobre Educação Ambiental, distribuição de mudas de árvores e material informativo, caminhada ecológica e presença da Patrulha Ambiental. Confira abaixo:

Terça-feira, 4

> 9h: Mesa redonda sobre o tema Educação Ambiental no Município. Mediador: Gisele Dias Marques, bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
> Local: Auditório do Sindicato Rural de Itaqui (Rua Tiradentes, 1133)

Quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente

> 8h: Distribuição de mudas de árvores e material informativo com a participação da Patrulha Ambiental, composta pelo sargento Pimentel e o soldado Ezequiel, da Brigada Militar, e a professora Lenise, da Escola Municipal Vicente Solés
> Local: Praça Marechal Deodoro da Fonseca

> 9h: Caminhada Ecológica com alunos das escolas do município