03/06/2013 | Segunda-feira | 08h27

Cetran-RS faz vistoria no transporte escolar

Veículos foram vistoriados no sábado, 1º, em frente ao Parque de Máquinas

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Presidente do Cetran-RS, Joel Barros, verifica os assentos do ônibus

Foto: Juliano Barbosa

O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RS), através do seu presidente, Jaime Lobo, e dos técnicos do Grupo Especial de Trabalho (GET), Joel Barros e Volnei D'Ávila, vistoriaram, na manhã do último sábado, 1º, em frente ao Parque de Máquinas, a frota do transporte escolar do município.

Ao todo, foram vistoriados 23 veículos, sendo que destes, 18 são ônibus terceirizados e cinco do município, que possui uma frota total de 27 ônibus escolares – quatro estão parados para manutenção.

Dos 23 vistoriados, seis – todos de empresas terceirizadas – foram autuados por mau estado de conservação, ou equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante, ou tacógrafo inalterado, segundo informações da Brigada Militar. Os proprietários terão três, 12 ou 15 dias, dependendo do apontamento, para fazerem os reparos necessários nos veículos. O prazo começa a contar a partir desta segunda-feira, 3. Nenhum ônibus foi recolhido.

Também participaram da vistoria a secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli, a Comissão Especial para Fiscalização e Vistoria do Transporte Escolar, nomeada pelo prefeito Gil Marques Filho por meio do Decreto nº 6.183, de 24 de abril de 2013, o diretor da Divisão de Trânsito (Ditran) do município, Anael dos Santos, agentes de trânsito e a Brigada Militar.

Na ocasião, foram verificados nos veículos documentos, faróis, tacógrafos, pneus, cintos de segurança, faixas refletivas, extintores, assentos, retrovisores, entre outros itens de segurança, de sinalização e de uso obrigatório.

<<   |   >>