12/06/2013 | Quarta-feira | 11h23

Obras e execução de serviços de melhoria em estradas do interior estão a pleno vapor

Na cidade, empresa contratada começa a construir a Ciclovia do Pampa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Motoniveladora executa serviço em estrada do interior

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Obras, Viação e Transportes

O secretário substituto da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transportes, Luiz Fernando Meneses, acompanhou, durante a semana passada, o serviço de patrolamento da IT-001, popularmente conhecida como Estrada do Silvestre.

Também foram melhorados pontos considerados críticos por moradores, produtores e comunidade estudantil da Escola Municipal Dorsolina Ferreira Alves, que reivindicavam essas melhorias na via, que liga a cidade ao Balneário Passo do Silvestre.

A Secretaria também patrolou a estrada que leva até a localidade de Tuparay, que no final de semana, na Escola Municipal Luiz Sanchotene, realizou sua tradicional festa comunitária.

Luiz Fernando ainda vistoriou os serviços de patrolamento e cascalhamento realizado em ruas de diversos bairros. Segundo ele, o trabalho deve se intensificar nas próximas semanas, em razão da liberação da cascalheira e do retorno para a cidade, conforme a finalização dos serviços, da equipe do interior do município.

Ciclovia do Pampa

No momento, a Provia Pavimentadora, vencedora do processo licitatório para execução do serviço, está iniciando a construção da Ciclovia do Pampa, que compreende o trecho entre a avenida Borges de Medeiros e a rua Sepé Tiaraju.

A obra vai proporcionar maior mobilidade a pedestres e ciclistas residentes nos bairros Pró-Morar, Cafifas e Chácara, interligando esses bairros ao Centro da cidade. O trabalho executado pela empresa está na fase de demarcação e nivelação do terreno.

O custo da obra é de R$ 236.871,13. Para realizá-la, foi assinado convênio entre a prefeitura e o Ministério das Cidades.

Fonte: Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transportes