17/06/2013 | Segunda-feira | 11h04

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: Giovana, Morigi, Gil, Rogério e Leandro

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã da última sexta-feira, 14, encerrando sua agenda em Porto Alegre, o prefeito Gil Marques Filho participou de audiência com o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), Valter Morigi.

Durante o encontro, ocorrido no gabinete do presidente Morigi, na sede do IPE, o prefeito ouviu duas solicitações do Instituto: cedências de um servidor municipal para a unidade de Itaqui e de um espaço físico, de preferência, junto à prefeitura.

– A questão do espaço físico, no momento, será complicado de resolver, pois me falta espaço, mas a cedência de um servidor é mais fácil – informou o prefeito, que completou dizendo que empreenderá os esforços necessários para a manutenção e ampliação dos serviços prestados pelo IPE no município.

Atualmente, a unidade local conta com um funcionário – cedido por Alegrete, sede da regional (são 168 em todo o Estado), e que atende 3 vezes por semana em Itaqui –, e um estagiário. A sala, localizada na rua Domingos Martins, 1297, é alugada. Ao todo, são cerca de 2.700 segurados pelo IPE no município.

Segundo Morigi, o Instituto tem a intenção de formalizar um convênio global com o Hospital São Patrício (HSP), que passaria a repassar os valores de atendimentos a médicos de seu corpo clínico credenciados no IPE.

Também participaram da audiência o assessor da presidência do Instituto, Rogério Rohde, o gerente de atendimento, Leandro Bortoli, e a coordenadora regional do IPE, Giovana Vargas, que, inclusive, vem a Itaqui esta semana para tratar destes assuntos.