15/07/2013 | Segunda-feira | 12h37

Prefeito recebe ofício do deputado Marco Maia (PT-RS) confirmando a destinação de R$ 250 mil para Itaqui

Deputado atende à solicitação do vereador Molina

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. pra dir.: vereador Molina, secretário Hamilton e prefeito Gil no momento da entrega do ofício do deputado Marco Maia

Foto: Juliano Barbosa

Após se reunir, no último dia 18 de junho, com o assessor do deputado federal Marco Maia (PT-RS), Rodrigo Schim, o vereador Fábio Molina (PT) e o professor do campus local da Unipampa, Ricardo Carpes, e receber a notícia da destinação de R$ 250 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na manhã desta segunda-feira, 15, o prefeito Gil Marques Filho voltou a se reunir com o vereador Molina para desta vez receber, das mãos do parlamentar, documento assinado pelo deputado Marco Maia que confirma a liberação do recurso para Itaqui.

No ofício, endereçado ao prefeito Gil, o deputado reafirma seu compromisso de continuar priorizando os principais problemas dos municípios gaúchos, contribuindo, assim, com a agenda de iniciativas e ações dos planos desenvolvidos em cada prefeitura. Conforme Marco Maia, as emendas parlamentares são propostas em total sintonia com os respectivos prefeitos, vereadores e lideranças locais, em um trabalho decidido em prol da melhoria de vida da comunidade. Ele finaliza dizendo que, "atendendo à solicitação do vereador Molina, destinei ao município de Itaqui a emenda de R$ 250 mil para Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde". A emenda do deputado é relativa ao Orçamento Geral da União deste ano (OGU 2013).

A UBS em questão contemplará o bairro Cafifas, conforme projeto elaborado pelo município. Seu endereço será a Rua Sepé Tiaraju, em um terreno localizado nas proximidades do Complexo Esportivo Praça das Cafifas. A área, adquirida pela prefeitura em 2012, mede 16,5 m x 66 m, segundo o secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hamilton Berro, que também participou da reunião. Tão logo sejam resolvidos os trâmites burocráticos do repasse do montante, será aberto processo licitatório para contratação de empresa responsável pela construção da unidade de saúde.

Vale lembrar que o deputado Marco Maia presidiu a Câmara dos Deputados no biênio 2011/2012. Natural de Canoas, foi reeleito para o seu terceiro mandato parlamentar (2011/2015).