15/08/2013 | Quinta-feira | 11h23

Alunos itaquienses são contemplados durante solenidade da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Gurizada recebeu certificados de Menção Honrosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Alunos itaquienses posam orgulhosos com os seus certificados

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

No último dia 10, no Salão de Atos da Unipampa, campus de Uruguaiana, foi realizada solenidade de entrega dos certificados de Menção Honrosa para os alunos participantes da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente a 2012.

Itaqui marcou presença com quatro alunos, representantes de escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino. São eles: Aparecida Miranda Correa (Escola Municipal Luiz Sanchotene); Vinicius da Silva Marques (Colégio Estadual São Patrício); Guilherme de Aquino Sales (Escola Estadual Dr. Roque Degrazia), e Mauricio Viana Garcia (Instituto Estadual Osvaldo Cruz).

A Secretaria Municipal da Educação disponibilizou um micro-ônibus para que alunos, pais e professores participassem do evento.

– Nossos alunos nos enchem de orgulho e provam, a cada dia, que eles e nossas escolas estão preparados para os desafios da educação e, principalmente, de uma área como a Matemática, que exige muita disciplina, concentração e, acima de tudo, conhecimento – destaca a secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli.

O que é a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados, dentre os quais Itaqui.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo. A 9ª edição, referente a esse ano, já está sendo realizada.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação