14/08/2013 | Quarta-feira | 15h22

Coordenadora de Políticas e Projetos da Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS participa do seminário 'Itaqui Diz Não à Violência Contra a Mulher'

Yara Stochmanns falou sobre 'Rede de Proteção à Violência Contra a Mulher'

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Yara (em pé, à direita) fala sobre o tema proposto

Foto: Juliano Barbosa

A Assessoria Municipal de Políticas de Gênero, através da assessora Ivete Piffero, realizou, na manhã desta quarta-feira, 14, no Theatro Prezewodowski, seminário 'Itaqui Diz Não à Violência Contra a Mulher'. O evento contou com a participação da coordenadora de Políticas e Projetos da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Yara Stochmanns, que falou sobre 'Rede de Proteção à Violência Contra a Mulher'.

Dados do Anuário das Mulheres Brasileiras 2013, divulgado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), apontam que quatro entre cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

Atribuições da Assessoria

> Definir políticas públicas para as mulheres, principlamente nas áreas da saúde, educação, geração de trabalho e renda, cultura, assistência social, habitação e segurança, além de auxiliar as secretarias e órgãos de governo na execução destas políticas;

> Realizar campanhas para promover os direitos da mulher;

> Atuar na prevenção e assistência à mulher em situação de violência;

> Articular políticas públicas e ações para as mulheres, em parceria com as coordenadorias da Juventude, do Idoso, das Pessoas Portadoras de Deficiência e de Promoção da Igualdade Racial;

> Articular políticas e ações junto aos conselhos municipais e entidades afins;

> Articular projetos com ênfase na mulher, com o apoio dos governos Estadual e Federal.

Contatos e horário de atendimento

A Assessoria Municipal de Políticas de Gênero está localizada no Centro Administrativo II (Rua Independência, 576). Os telefones são: (55) 3433-2626, (55) 9615-9093 e (55) 9661-3694. O endereço eletrônico é direitos.mulher@itaqui.rs.gov.br. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.