22/08/2013 | Quinta-feira | 11h02

Educação realiza reunião para retomar o Escolas Interculturais de Fronteira

Programa promove a integração regional por meio da educação intercultural e bilíngue entre as cidades de fronteira

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Reunião foi marcada pela troca de informações  entre as escolas participantes

Reunião foi marcada pela troca de informações entre as escolas participantes
Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quarta-feira, 21, reunião com o objetivo de retomar o Programa Escolas Interculturais de Fronteira, instituído pelo governo Federal através da Portaria nº 798, de 19 de junho de 2012, e que visa promover a integração regional por meio da educação intercultural e bilíngue entre as cidades de fronteira.

A secretária municipal da Educação, Rosângela Debortoli, e membros da equipe do Setor de Supervisão Pedagógica da Secretaria mediaram o encontro, marcado pela troca de informações entre as escolas participantes. A coordenadora do Programa Escolas Interculturais de Fronteira, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Eliana Sturza, informou sobre os trâmites, calendários, metodologias e propostas para a sequência desse evento de integração entre Brasil e Argentina.

Também estiveram presentes as pós-graduandas Juliana Tatsch e Daiana Marques, da UFSM, os representantes do Colégio Secundário, da cidade de Alvear (ARG), dr. Namerto Acuñha, reitora Liliana Storti, vice-reitor Orlando Echevarria, e professoras Maria Guglielmi e Ana González, além das direções das escolas municipais Vicente Solés e Otávio Silveira.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação