30/09/2013 | Segunda-feira | 11h05

Prefeito Gil recebe visita da autoridade máxima da maçonaria gaúcha

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, no gabinete

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil (E) é presenteado com uma caneta pelo grão-mestre João Otávio Lessa

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho recebeu, na manhã desta segunda-feira, 30, no gabinete, a visita do grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, João Otávio Lessa, autoridade máxima da maçonaria gaúcha.

Segundo João Otávio, a visita faz parte de um calendário de visitas a municípios de todas as regiões do Estado, e que tem como objetivo estreitar as relações entre a entidade e as cidades gaúchas, por meio de suas administrações.

Durante o encontro, entre outros assuntos, Gil sugeriu que a Grande Loja Maçônica do RS exerça uma pressão institucional para que pactos federativos sejam cumpridos pela União com o devido fortalecimento das instituições democráticas.

João Otávio, por sua vez, respondeu dizendo que a colocação do prefeito é pertinente e importante para que a entidade reflita a respeito do assunto.

Também participaram da visita o grande hospitaleiro da Grande Loja Maçônica do RS, Alexandre Bati, o venerável mestre da Loja Maçônica Rincão da Cruz 113, de Itaqui, Plauto Passos, o primeiro vigilante, Jair De Conto, e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Éber Escobar.

Gil e Éber, inclusive, foram presenteados pelo grão-mestre com uma caneta esferográfica da Grande Loja Maçônica do RS.