02/09/2013 | Segunda-feira | 10h48

Secretaria da Agricultura marca presença na Expointer 2013

Secretário Oneide entregou projetos do município ao secretário Ivar Pavan, da SDR

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Oneide (D), o secretário Pavan (C) e o diretor regional Clóvis Pereira

Foto: João Carlos Escobar

O secretário municipal da Agricultura, Oneide Machado, esteve presente, entre os dias 26 e 28 de agosto, na Expointer 2013. Realizada na cidade de Esteio, na Grande Porto Alegre, a feira agropecuária, considerada a maior da América Latina, chegou esse ano a sua 36ª edição.

Na ocasião, Oneide se reuniu com o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan. Ele entregou na mão do secretário Pavan os documentos referentes à Licença Única Ambiental do Projeto de Agroindústria de Processamento Mínimo no Município de Itaqui, bem como o Projeto de Fomento à Agricultura Familiar. Segundo Oneide, ambos aguardam análise para liberação dos recursos. O diretor regional da SDR, Clóvis Pereira, também esteve presente.

O secretário ainda participou de uma reunião da Agricultura familiar sobre os temas Aproximando a Agricultura Familiar do Mercado Institucional e Compra Institucional, ambos relacionados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo Federal, e ao Programa Compra Coletiva/RS.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura