22/10/2013 | Terça-feira | 15h23

Conselho Tutelar ganha automóvel zero quilômetro e equipamentos de informática

Veículo, computador e impressora serão doados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil assina Termo de Doação com Encargos observado por Ana Seris, Éber Escobar, Márcia Bachinski e Márcio Mota

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho assinou, na manhã desta terça-feira, 22, dois Termos de Doação com Encargos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O primeiro deles tem por objetivo a doação de um automóvel Fiat Palio Weekend, zero quilômetro, para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento do Conselho Tutelar de Itaqui. Já o segundo é referente à doação de um computador desktop e uma impressora multifuncional, que também serão utilizados pelo Conselho Tutelar.

A iniciativa da SDH/PR, que tem como ministra-chefe Maria do Rosário, visa o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, por meio da equipagem de conselhos tutelares.

Também participaram do ato de assinatura dos termos, ocorrido no gabinete do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Éber Escobar (PDT), e Márcia Bachinski, Márcio Mota e Ana Seris (em 1992, foi eleita a 1ª presidente do Conselho Tutelar de Itaqui) – representantes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Ana, inclusive, por solicitação do vereador Éber, foi quem fez contato com a ministra-chefe para celebração desta parceria entre prefeitura e SDH/PR.