16/10/2013 | Quarta-feira | 11h25

Handebol do São Patrício está na final estadual dos JIRGS

Equipe venceu a etapa regional, realizada em Uruguaiana

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Final estadual será realizada em novembro, na cidade de Pelotas

Foto: Reprodução

No último final de semana, em Uruguaiana, a equipe adulta de handebol masculino do Colégio Estadual São Patrício (CESP) conquistou a etapa regional dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS), vencendo representantes de Uruguaiana e Rosário do Sul.

Treinada pelo professor Ivelton Bohrer, a equipe foi composta por ex-alunos do CESP, formados pela professora Liselena Lopes. Com a conquista, a escola qualificou-se para a disputa da final estadual, marcada para o mês de novembro, em Pelotas.

Realizados pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RS, os JIRGS promovem o intercâmbio sócio-técnico-desportivo entre municípios de todas as regiões do Estado. O desenvolvimento do desporto gaúcho estimula talentos a representar o Rio Grande do Sul em competições nacionais, como por exemplo, os Jogos Abertos Brasileiros (JABS).

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde/Setor de Educação Física