22/10/2013 | Terça-feira | 12h33

Secretário da Agricultura participa de audiências em Porto Alegre

Oneide foi em busca de recursos para o desenvolvimento de projetos da Secretaria

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Oneide (de óculos) e Ivan (ambos à esquerda) durante audiência em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Agricultura

Durante a semana passada, em Porto Alegre, o secretário municipal da Agricultura, Oneide Machado, e o técnico agrícola, Ivan Ananias, participaram de diversas audiências em busca de recursos para o desenvolvimento de projetos da Secretaria.

Na Assembleia Legislativa, se reuniram com o coordenador da Bancada do PSB, Mário Bruck, para verificar a situação de uma emenda parlamentar do suplente de deputado federal Luiz Noé (PSB), no valor de R$ 350 mil, que será empregada na construção de prédio e aquisição de máquinas para beneficiamento de mel.

Já no gabinete do deputado Gilberto Capoani (PMDB), Oneide e Ivan foram em busca de informações sobre uma verba de R$ 100 mil – o deputado está pleiteando o recurso junto ao órgão competente –, que terá como destino a aquisição de uma patrulha agrícola, por indicação da vereadora Luisa Fontela (PMDB).

Por fim, na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do RS (SDR), a audiência foi com o secretário Ivar Pavan e o adjunto Ronaldo de Oliveira. Na ocasião, o secretário municipal e o técnico agrícola pleitearam a liberação de R$ 50 mil para distribuição de água do poço do credito fundiário, e R$ 86,7 mil, que terá como finalidade a compra de um caminhão baú para a Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itaqui (APAFI).

Ainda na SDR, Oneide e Ivan foram até o Departamento de Agroindústria Familiar, Comercialização e Abastecimento (DACA) verificar o andamento do Projeto de Agroindústria de Processamento Mínimo, entregue pelo secretário Oneide ao secretário Pavan durante a Expointer 2013. O projeto prevê a construção da agroindústria e aquisição de equipamentos.

Fonte: Secretaria Municipal da Agricultura