29/11/2013 | Sexta-feira | 10h00

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Saúde prestará diversos serviços à comunidade no domingo, 1º

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Saúde

Neste domingo, 1º, é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E para celebrar a data, a Secretaria Municipal da Saúde estará realizando uma programação especial na Praça Eng. Bélgio Tabajara, no Cais do Porto. A mesma será desenvolvida das 18h às 22h.

Na oportunidade, ocorrerá a distribuição de material informativo e de preservativos, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite C, verificação de pressão arterial, disponibilização de autorizações para exame de PSA (próstata), orientações dos programas da Secretaria, além de shows musicais, exposição de carros antigos, mateada com a Erva Mate Nativa e presença de grupo de motoqueiros.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza à população, gratuitamente, de segunda a quinta, das 9h às 11h, no Centro de Saúde, teste anti-HIV. Para realizá-lo, não necessita solicitação médica. Basta levar documento de identidade.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde