11/11/2013 | Segunda-feira | 10h53

Escolas participam de integração do Programa Escolas Interculturais de Fronteira

Atividades foram relizadas em La Cruz (ARG), na última sexta-feira, 8

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Integração do Programa Escolas Interculturais de Fronteira

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação

Na última sexta-feira, 8, nos turnos manhã e tarde, na cidade vizinha de La Cruz (ARG), foi realizado mais um encontro de integração das escolas participantes do Programa Escolas Interculturais de Fronteira (PEIF), uma parceria dos governos brasileiro e argentino.

Participaram do evento a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Solés, que esteve representada por 12 alunos, seis professores e direção. A coordenadora do programa em Itaqui, Carla Santa Catarina, também marcou presença. Pelo lado argentino, participou da integração a Escuela Nº 478, representante da cidade sede do evento.

Durante a integração, foram realizadas diversas apresentações artísticas, que envolveram aspectos das regiões argentinas, além de performances de dança (chamamé), declamações de poemas e trovas. A ocasião foi propícia para antecipar a comemoração do Día de la Tradición, celebrado pelos argentinos neste domingo, 10.

O Programa Escolas Interculturais de Fronteira, instituído pelo governo Federal através da Portaria nº 798, de 19 de junho de 2012, visa promover a integração regional por meio da educação intercultural e bilíngue entre as cidades de fronteira.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação

<<   |   >>