29/11/2013 | Sexta-feira | 14h40

Grupo de músicos e letristas volta a se reunir com o prefeito Gil

Na pauta, a realização do 19º Festival de Músicas para o Carnaval

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Comissão Pró-Festival poderá ser definida na próxima quarta-feira, 4

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho voltou a se reunir, na manhã desta sexta-feira, 29, com o grupo de músicos e letristas, liderado pelo trompetista Pompilho Galvão, que quer a realização do 19º Festival de Músicas para o Carnaval, já que havia a possibilidade de o mesmo não ser realizado, em razão do alto custo – na 18ª edição, foram investidos R$ 98 mil.

A exemplo do primeiro encontro, Gil voltou a sugerir a criação, por meio de decreto, de uma comissão pró-festival, a exemplo da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), e designou a coordenadora municipal de Cultura, Martha Luzia Delgado, para cuidar do assunto.

Martha, inclusive, já convocou uma reunião para a próxima quarta-feira, 4, no Theatro Prezewodowski, para a escolha dos nomes que poderão compor a comissão. Na ocasião, também serão tratadas outras questões referentes à 19ª edição do festival, como jurados, premiação e estrutura de palco, som e iluminação.

Além de Gil, Martha e Pompilho, participaram da reunião os músicos e letristas Nestor Borges, Vandranel Vieira e Valtair Behling.