04/11/2013 | Segunda-feira | 14h50

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Professor Ivelton exibe com orgulho o certificado entregue a Itaqui

Foto: Divulgação/Sec. Mun. Educação - Setor de Ed. Física

O Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF2/RS) concedeu a Itaqui, no último dia 30 de outubro, o título de Cidade Amiga da Educação Física Escolar.

A homenagem, ocorrida no Plenário João Neves da Fontoura da Assembleia Legislativa do Estado, é pela inclusão do profissional de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O professor Ivelton Bohrer, supervisor de Educação Física da Secretaria Municipal da Educação, representou Itaqui no evento.

Olimpíada Municipal

Válidas pela IV Olimpíada Municipal, as disputas de Xadrez foram concluídas na manhã desta segunda-feira, 4. Na categoria juvenil masculino, o campeão foi o aluno Igor Nunes Morales, representante da Escola Municipal Vicente Solés.

Já na infantil masculino, o aluno Moacir Meus da Silva Filho, da Escola Municipal Otávio Silveira, conquistou o primeiro lugar. O segundo colocado foi Rudimar Severo Benites Júnior, aluno da Escola Municipal José Gonçalves da Luz.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação/Setor de Educação Física