29/11/2013 | Sexta-feira | 12h17

Prefeito visita os médicos do programa federal Mais Médicos

Gil foi ao Posto de Saúde Central e às unidades de saúde da Vila Nova e Pró-Morar

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito conversa com o dr. Martin Olivera, médico cubano que atende em Itaqui através do Mais Médicos

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho resolveu, no início da manhã desta sexta-feira, 29, visitar os três médicos que atendem em Itaqui através do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Ao chegar ao Posto de Saúde Central, soube pelo coordenador do posto, Vicente Sanchez, que o dr. Renan de Vargas, que atende no local, está em viagem para tratar de assuntos particulares – Renan é natural de São Borja. Mesmo assim, Gil circulou pelo posto e conversou com o enfermeiro Elian Machado, coordenador municipal da Saúde do Homem. Na ocasião, Elian convidou o chefe do Executivo para participar das atividades de encerramento do Novembro Azul, no domingo, 1º, na Praça Eng. Bélgio Tabajara, no Cais do Porto.

Já na unidade de saúde do bairro Vila Nova, o prefeito encontrou o médico cubano Martin Olivera, que estava em uma sala prestando atendimento. Ao conversarem, Gil agradeceu ao médico pela dedicação e atenção dispensada para com os usuários da unidade de saúde. O dr. Martin, por sua vez, disse estar se sentindo muito à vontade, pois, segundo ele, foi muito bem recebido em Itaqui.

Por fim, o chefe do Executivo se dirigiu à unidade de saúde do bairro Pró-Morar, onde atua a também cubana Marta Hernandez. No local, lhe foi informado que a doutora ainda não havia chegado, o que deveria acontecer a qualquer momento, pois em seguida iria começar o seu horário de atendimento. O prefeito, então, foi até a sala onde estava atendendo o dr. Lauro Hendges. Lá, conversaram por alguns minutos. Em seguida, como tinha outros compromissos, Gil retornou à prefeitura.