07/11/2013 | Quinta-feira | 11h36

UFSM abre inscrições para preenchimento de vagas em cursos de graduação a distância para o primeiro semestre letivo de 2014

No Polo de Itaqui da UAB, são 27 vagas para Letras Espanhol/Literaturas e duas para Física-Licenciatura

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Polo Universitário da Fronteira Oeste está localizado na Rua Euclides Aranha, 1288

Foto: Juliano Barbosa/Arquivo Ascom PMI

A Diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico e o Pró-Reitor de Graduação, na modalidade Educação a Distância (EAD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tornam público que de 8 a 14 de novembro de 2013 estarão abertas as inscrições à seleção para pedidos de ingresso e reingresso em cursos de graduação a distância para o primeiro semestre letivo de 2014.

Modalidades de ingresso na UFSM com vistas aos pedidos de ingresso e reingresso, desde que previstas no edital específico de cada curso:

> Reingresso: retorno de ex-aluno da UFSM para o curso que abandonou;
> Transferência interna: troca de curso de aluno da UFSM, regularmente matriculado, em cursos afins ou similares ao de origem;
> Reingresso com transferência interna: retorno de ex-aluno da UFSM, que abandonou o curso e solicita reingresso em curso afim ou similar da UFSM;
> Transferência externa: transferência de aluno de outra instituição de Ensino Superior, regularmente matriculado ou com trancamento de matrícula, em curso idêntico, afim ou similar;
> Portador de diploma: candidatos diplomados em cursos da UFSM ou em outra instituição de Ensino Superior pública ou privada.

Número de vagas para Itaqui, no Polo Universitário da Fronteira Oeste, Universidade Aberta do Brasil (UAB):

> Curso Licenciatura Letras Espanhol/Literaturas (27 vagas);
> Curso Física-Licenciatura (2 vagas).

O edital completo está disponível via internet, no endereço eletrônico www.ufsm.br - clique no link 'Editais e Licitações' - 'Editais'.

Fonte: Polo Universitário da Fronteira Oeste